Veja as regras atualizadas para entrar no Qatar

Após permanecer fechado desde o começo da pandemia do Covid-19, o Qatar abriu as fronteiras para turistas que já estão imunizados, incluindo brasileiros, sem a obrigatoriedade de quarentena.

Leia também:
Como chegar no Qatar 
Visto e imigração no Qatar
Onde se hospedar em Doha (os melhores hotéis)
Turismo: 10 lugares para visitar em Doha


Requisitos necessários para brasileiros entrarem no Qatar


Apesar da entrada para brasileiros vacinados ser permitida no Qatar, existem alguns procedimentos obrigatórios que precisam ser cumpridos.

  • O visitante precisa estar completamente vacinado – seja com as duas doses ou dose única – no mínimo 14 dias antes da viagem.
  • É necessário apresentar um teste do tipo RT-PCR com resultado negativo realizado 48 horas antes do embarque.
  • As vacinas totalmente aceitas no Qatar são a Pfizer BioNTech, Moderna, Oxford/Astrazeneca e a Janssen/Johnson&Johnson.
  • Para quem tomou a vacina Coronavac, será necessário fazer um teste adicional de anticorpos. Caso o resultado seja positivo para anticorpos, o visitante será liberado para entrar no Qatar. Caso o resultado seja negativo para anticorpos, o visitante deverá fazer uma quarentena de 10 dias. Atualização 08/2021: O Qatar mudou a regra e turistas vacinados com a Coronavac atualmente não podem entrar no país.
  • É obrigatório portar o certificado de vacinação com Qr Code. O app ConecteSUS gera um certificado em até três idiomas para quem já tomou as duas doses ou dose única das vacinas aplicadas no Brasil.
  • Não vacinados podem viajar para o Qatar, conforme pode ser observado no quadro abaixo. Porém, é preciso apresentar um teste negativo do tipo RT-PCR antes do embarque, quarentena obrigatória de 5 dias e fazer um teste rápido do tipo Antígeno no quinto dia.
Regras atualizadas (julho de 2022)

Passo a passo para viajar para o Qatar


O viajante deverá se cadastrar no site Ehteraz, gerenciado pelo governo do Qatar. Após feito o cadastro, é obrigatório inserir na plataforma todos os seus documentos de viagem, documentos de vacinação e os resultados negativos dos exames RT-PCR no mínimo 12 horas antes do embarque.

Após envio, os documentos serão analisados e uma autorização de viagem será emitida. Este documento deverá ser apresentado no check-in e também na imigração no Qatar.

Baixar e ativar o app do Ehteraz no celular para que a sua passagem pelo Qatar seja monitorada e que as autoridades possam entrar em contato caso seja necessário.

É obrigatório também ter internet local no celular, para isso, basta comprar um chip no Aeroporto de Doha já na sua chegada. Recomendamos o Ooredoo ou Vodafone que tem excelente cobertura 4G no Qatar.


Onde se hospedar em Doha: 5 hotéis


Park Hyatt Doha

O hotel é totalmente novo e muito bem desenhado, perfeitamente situado junto ao Souq Waqif, com fácil acesso a todos os museus e à estação de metro. Os funcionários são extremamente simpáticos e prestativos, o que faz uma grande diferença quando estamos longe de casa.
Confira as tarifas promocionais

Four Points by Sheraton Doha

O Four Points by Sheraton Doha está localizado a 2 km da Corniche Road e do Souq Waqif. Four Points by Sheraton Doha possui um centro de bem-estar e uma incrível piscina ao ar livre. Dispõe de quartos elegantes com acesso Wi-Fi gratuito e todo o tipo de comodidades decoradas em estilo moderno. Todos eles vêm com uma grande TV, docking station para iPod e frigobar.
Confira as tarifas promocionais

DoubleTree by Hilton Doha Old Town

DoubleTree by Hilton Doha Old Town está localizado bem no centro da cidade velha e próximo ao Souq Waqif. O hotel dispõe de piscina coberta, sauna e academia.

As novas acomodações possuem TV de tela plana, área de estar e muitas comodidades e instalações.
Confira as tarifas promocionais

Hilton Doha

Hilton Doha é um dos melhores hotéis da cidade, além de ser o único hotel de Doha com praia onde os hóspedes podem usar roupa de banho livremente. Algo que é impensável em outras partes de Doha. Além de ser um hotel extremamente confortável, com ótima localização e bom preço.
Confira as tarifas promocionais

JW Marriott Marquis City Centre Doha

JW Marriott Marquis City Center Doha é outra ótima opção em Doha. Um lindo hotel com tudo o que você precisa. Pessoal tão gentil e prestativo. Definitivamente, eu recomendaria este hotel para todos.
Confira as tarifas promocionais


Veja mais dicas e de mais hotéis em Doha


Navegue pelas tags
Outros artigos escritos por Fabricio Moura

Ras Abu Aboud Stadium, Doha

Localizado em Doha, o Ras Abu Aboud Stadium é um dos projetos...
Leia mais

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *