Como chegar no Qatar do saindo do Brasil ou de Portugal

Como chegar no Qatar

Localizado no Oriente Médio, o Qatar fica a cerca de 12.000 km do Brasil ou 5.600 km de Portugal e o acesso ao país é muito fácil e prático. O Aeroporto Internacional Hamad localizado na capital Doha recebe voos de todos os continentes, seja pela Qatar Airways, a companhia aérea nacional do Qatar ou por outras importantes empresas aéreas. Descubra aqui como chegar no Qatar saindo do Brasil ou de Portugal


Como chegar no Qatar saindo do Brasil


A Qatar Airways voa diariamente de Doha para o Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo. Os voos são operados com o Airbus A350-1000, a mais moderna aeronave em operação.

No Brasil, a Qatar tem acordo de compartilhamento de voos com a Latam Airlines e a Gol Linhas Aéreas, assim, o passageiro de todas as regiões do Brasil poderão embarcar em suas cidades e voar direto para o Qatar fazendo uma conexão em São Paulo. O voo de São Paulo até Doha é um dos mais longos saindo do Brasil, com duração aproximada de 14h30.

Veja como é voar com a Qatar Airways

Como chegar no Qatar
Qatar Airways

Existem outras maneiras de viajar do Brasil para o Qatar, o viajante pode optar por voar para Doha com conexão em Londres com a British Airways. A viagem com conexão na Inglaterra demora em média 19 horas, já considerando o tempo de conexão no Aeroporto Internacional de Heathrow.

Uma outra maneira de voar do Brasil para o Qatar é com a Royal Air Maroc, a companhia aérea nacional do Marrocos. Os voos partem do Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional do Galeão) e de São Paulo (Aeroporto Internacional de Guarulhos) e fazem uma conexão no hub da empresa em Casablanca no Marrocos. O tempo médio da viagem entre o Brasil e Qatar via Marrocos é de aproximadamente 18 horas, também considerando o tempo de conexão na cidade marroquina.

Como chegar no Qatar
Aeroporto Internacional Hamad em Doha

Por fim, outra maneira cômoda para chegar ao Qatar é voando com a Turkish Airlines com uma conexão em Istambul, na Turquia. A companhia aérea turca voa diariamente entre Istambul e a capital paulista com o moderno Boeing 787-9, sendo uma excelente opção para voar do Brasil para o Qatar. O tempo total da viagem é de aproximadamente 20 horas, considerando o tempo de conexão em Istambul.

Apesar da proximidade com os Emirados Árabes Unidos, a Emirates Airlines não voa de Dubai para Doha, já que os países estão com as relações rompidas desde 2017.


Saindo de Portugal


A melhor maneira de voar de Lisboa até Doha é com a Qatar Airways, a companhia opera um serviço entre Doha e a capital portuguesa com o Boeing 787 Dreamliner, uma viagem de aproximadamente 8 horas de duração.

Conduto, interessante sinalizar que a TAP Air Portugal possui acordo de compartilhamento de voos com a Qatar Airways. Dessa forma, o passageiro de qualquer cidade portuguesa pode voar para Lisboa com TAP, onde fará conexão para Doha com a Qatar Airways.

A segunda opção mais prática é voando com a Turkish Airlines e fazendo uma rápida conexão em Istambul na Turquia. Uma viagem de aproximadamente 11 horas já considerando o tempo de conexão em Istambul.

Outra maneira é voando com a British Airways e fazendo uma conexão no Aeroporto Internacional de Heathrow em Londres. Contudo, em razão do tempo de conexão na capital britânica, a viagem pode durar até 15 horas.

Por fim, outra maneira de voar de Portugal para o Qatar é fazendo uma conexão em Casablanca no Marrocos voando com a Royal Air Maroc. Entretanto, a viagem pode durar mais de 25 horas por conta do longo tempo de conexão na cidade marroquina.

Apesar de serem poucas as opções para voar de Portugal para o Qatar, a Qatar Airways voa para as principais cidades da Europa, como Londres, Paris, Madri, Barcelona, Frankfurt, Munique, Roma, Milão, Berlim e Dublin. Onde o passageiro poderá voar com a TAP Air Portugal para estes destinos e fazer a sua conexão para o Qatar.



Outros artigos escritos por Fabricio Moura

Veja as regras atualizadas para entrar no Qatar

Após permanecer fechado desde o começo da pandemia do Covid-19, o Qatar...
Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *