Visto para o Qatar e como é a imigração no país

Visto para o Qatar

Entenda aqui como funciona o visto para o Qatar para visitantes a turismo e como funciona os procedimentos de imigração.

Se você pretende visitar o Qatar a turismo durante a Copa do Mundo de 2022 ou até mesmo antes disso, saiba que desde 2017 cidadãos brasileiros, portugueses e de mais 80 países não precisam de visto para entrar no Qatar.

A medida visa facilitar a entrada dos visitantes e promover o país da Copa de 2022. Inicialmente a permissão de 30 dias era concedida durante a imigração no Aeroporto Internacional Hamad em Doha. Entretanto, desde janeiro de 2020 o Qatar ampliou o prazo de permanência no país sem a necessidade de visto para até 90 dias para cidadãos portugueses.

Atualização (Agosto de 2022)
Regras para brasileiros vacinados entrarem no Qatar


Leia mais:
Veja aqui como chegar no Qatar saindo do Brasil ou de Portugal
Onde ficar em Doha: veja os melhores hotéis


Visto para o Qatar


Como dito acima, a permissão de entrada no Qatar é concedida na chegada ao Aeroporto Internacional Hamad em Doha. Contudo, o visitante precisa portar um passaporte com validade mínima de 6 meses, apresentar as reservas de hotéis, passagem de saída do Qatar (de retorno para o país de origem ou dos próximos destinos da sua viagem) e seguro viagem com cobertura integral durante a sua estadia no Qatar.

Visto para o Qatar
Aeroporto Internacional Hamad

Como funciona a imigração no Qatar


Ao desembarcar em Doha, basta seguir as placas indicando a imigração e controle de passaporte. Passageiros voando em primeira classe ou classe executiva da Qatar Airways podem fazer a imigração em um lounge da companhia aérea, o Arrival Lounge. Onde todos os procedimentos são realizados, sem filhas e com muito conforto.

Visto para o Qatar
Imigração em Doha

Para passageiros da classe econômica, basta se direcionar aos balcões de controle de passaporte. Em ambos os casos, digitais são colhidas e uma fotografia é tirada. Não é necessário o preenchimento de nenhum formulário.

Em seguida é realizado o raio-x da bagagem de mão e logo depois já ficam as esteiras de bagagem, como na maioria dos grandes aeroportos do mundo.


Reserve um passeio no Qatar



Outros artigos escritos por Fabricio Moura

Como usar o novíssimo metrô de Doha: passo a passo

A capital do Qatar dispõe de uma moderna rede metroviária que foi...
Leia mais

8 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *