Consumo de bebidas alcóolicas no Qatar

consumo de bebidas alcoólicas no Qatar

É proibida, tanto a venda, quanto o consumo de bebidas alcoólicas no Qatar. Não existem bares como na maior parte dos países e os restaurantes não oferecem a bebida em seus menus.

Entretanto, o consumo de bebidas alcóolicas no Qatar é permitido apenas em poucos hotéis de redes internacionais de maneira controlada. Estrangeiros que vivem no Qatar possuem uma licença para a compra de bebidas alcoólicas em lugares específicos dentro de uma quota mensal. Também não é permitido entrar no país com cigarros, bebidas alcoólicas.

Apesar de ser um país conservador, o Qatar é conhecido por sua hospitalidade e existe uma grande preocupação em receber bem os visitantes. A organização local da Copa tem o desafio de receber os convidados da melhor maneira, mas sem causar polêmicas e preservando a sua tradição e respeito mútuo.

Leia mais:
Veja aqui como chegar no Qatar saindo do Brasil ou de Portugal
Onde ficar em Doha: veja os melhores hotéis


Consumo de bebidas alcóolicas no Qatar durante a Copa


Contudo, sabemos que o consumo de álcool é algo habitual em eventos como a Copa do Mundo. Inclusive com grandes marcas sendo importantes patrocinadores internacionais do evento.

E toda essa situação criou um dilema para o Qatar, como permitir o consumo de álcool em um país onde tal hábito é proibido?

O consumo de bebidas alcoólicas no Qatar deve acontecer nas Fan Fests (imagem: Fifa)

Ainda não existe nada definido, contudo o comitê organizador local já sinalizou que deve criar locais autorizados, entre eles as Fifa Fan Fests. Existem dois tipos de Fan Zones, como aconteceu no Brasil e na Rússia. A Fifa Fan Fest que é organizado pela Fifa e a Fan Zone onde a organização fica por conta do país anfitrião. Neste caso é possível que o consumo de álcool e a publicidade sejam liberados nos eventos organizados pela Fifa.


Reserve um passeio no Qatar



Outros artigos escritos por Fabricio Moura

Visto para o Qatar e como é a imigração no país

Entenda aqui como funciona o visto para o Qatar para visitantes a...
Leia mais

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *