Como se vestir no Qatar: regras para homens e muheres

Como se vestir no Qatar

Neste artigo, descubra como se vestir no Qatar de forma apropriada de acordo com as regras locais.

O Qatar é um país moderno e que vem se abrindo cada vez mais para o mundo ocidental. Contudo, precisamos salientar que estamos falando de um país muçulmano, onde o Islã é mais do que uma religião, mas um estilo de vida.

Quem planeja uma viagem, seja para o Qatar ou para qualquer país muçulmano, certamente terá esse tipo de dúvida. 

Leia mais:
Onde se hospedar em Doha
Visto e imigração para o Qatar


Como se vestir no Qatar


De uma forma geral, os visitantes não precisam fazer muitas adaptações e mudanças no guarda-roupa para visitar o Qatar. Contudo, existem algumas regras e detalhes para manter o respeito aos costumes e a religião catari.

De forma resumida, homens não podem usar roupas que mostram partes do corpo entre o pescoço e os joelhos. Para mulheres, a regra é um pouco mais rígida, elas devem cobrir do pescoço aos calcanhares.


O que as mulheres devem vestir no Qatar

Roupas larguinhas e frescas, o Qatar é um país muito quente no verão e com temperatura amena no inverno. Roupas decotadas e blusas com ombros a mostra não devem ser usados. Roupas apertadas e que mostram as curvas do corpo também devem ser evitadas, assim como shorts, saias curtas e blusinhas de alça. 

Podem usar vestidos longos (lembrando que não pode mostrar os ombros), calça comprida larguinha e de preferência de cores escuras. Pode usar calça jeans, mas de preferências as mais larguinhas e nada de jeans rasgado mostrando partes do corpo.

Tenham sempre um lenço (shayla) para cobrir a cabeça ao visitar lugares religiosos, como mesquitas ou lugares mais formais.


O que os homens devem vestir no Qatar

Para os homens as regras são um pouco mais fáceis. Mas primeiramente, esqueça em casa as regatas, por mais quente que esteja no Qatar, elas são mal vistas. Homens podem usar camisetas e bermudas na altura dos joelhos normalmente. Acima dos joelhos, nem pensar! Nada de usar camisas abertas na altura do peito, lembra da regra de que não pode mostrar do pescoço até os joelhos?

Camisas de tecidos leves e com manga comprida são ótimas opções pois além de agradar ao código de vestimenta, ajuda a proteger a pele do sol forte do Oriente Médio.


Reserve um passeio no Qatar



Navegue pelas tags
Outros artigos escritos por Fabricio Moura

Ahmad Bin Ali Stadium, Al Rayyan

O antigo estádio de Al Rayyan dará lugar ao moderníssimo Ahmad Bin...
Leia mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *